POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO


O nosso objetivo é a sua satisfação nas compras realizadas na SCMídia. Se você não estiver satisfeito com a compra que realizou, poderá trocar ou devolver o produto. Confira como proceder em sua troca ou devolução:

Motivo da Troca

1 - Desistência da compra;

2 - Produto com suposta Falha de Fabricação.

Como proceder:

Entre na central do cliente e abra um chamado informando o motivo da troca, ou por telefone, no prazo de 07 dias corridos a partir do recebimento do produto, informando o motivo da troca ou devolução e o número da nota fiscal.

1 - Desistência da compra

Se você efetuou a compra através do website www.scmidia.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato por e-mail no "Entre em Contato" ou por telefone, lembrando que será obrigatório o fornecimento do número da nota fiscal.

1.1 - Prazos para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

1.2 - Devoluções da Mercadoria

- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para nosso endereço sendo previamente informado o envio através de nossa Central de Atendimento, ou pelo telefone.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não nos caberá nenhum ônus pela devolução. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a SCMÍDIA se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Por tanto para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas.

1.3 - Substituições da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do cliente, ou no caso do cliente ser atendido pelo nosso proprio veículo de entrega, será efetuado no seu próximo pedido.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

- O cliente deverá indicar, por meio dos canais de atendimento, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado com o custo do frete por conta do cliente.

2 - Produtos com suposta Falha de Fabricação

Os produtos comercializados pela SCMÍDIA gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

2.1 - Devoluções da Mercadoria

- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio sendo previamente informado o envio através de nossa Central de Atendimento, ou pelo telefone.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Devolução de Compra juntamente com o produto.

- Juntamente, o cliente deverá abrir um chamado no site, com o motivo da devolução incluindo fotos se necessário.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

2.2 - Laudo Favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site ou se quiser, aguardar umas novas fabricação do mesmo modelo, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

2.3 - Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

ATENÇÃO:

Caso a SCMídia constate que o produto não contenha avaria, indícios de mau uso, a SCMídia não poderá ser responsabilizada pela troca, não cabendo aceitar a devolução, podendo reenviar o produto sem consulta prévia.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no código de defesa do consumidor.

Dúvidas ou sugestões entre em contato com nossa Central de Atendimento.

 

POLÍTICA DE GARANTIA

Os produtos adquiridos na SCMídia Suprimentos são totalmente garantidos conforme instruções abaixo:

  • O cliente deve encaminhar imagens do material com problema (caso necessário será solicitado amostras físicas);
  • Junto com estas imagens deve ser encaminhado a “Solicitação de Garantia” totalmente preenchida. (O não preenchimento completo da solicitação invalida o processo de garantia).

 Assim que recebermos as imagens e o formulário preenchido, este serão encaminhados para análise. O prazo para o retorno do material é de 3 dias úteis contados a partir do recebimento.

Após analise, o produto que não caracterizar defeito, será informado o motivo pelo qual não foi autorizada a garantia.

Após analise, o produto que caracterizar defeito, será solicitado ao cliente o retorno completo do material para a central da SCMídia em Blumenau – S.C.

Para o retorno de produtos, o cliente deverá emitir NOTA FISCAL com os CFOP´s referente à garantia conforme abaixo:

  • 5.556 – Cliente dentro de SC com mercadorias sem ST;
  • 5.413 – Cliente dentro de SC com mercadorias com ST;
  • 6.556 – Cliente fora de SC com mercadorias sem ST;
  • 6.413 – Cliente fora de SC com mercadorias com ST;

Caso o cliente não tenha como emitir a nota fiscal, deverá solicitar junto com a prefeitura uma nota avulsa e preencher conforme o modelo em destaque.

Caso não tenha condições de emitir a nota fiscal, a mesma será emitida pela SCMídia Suprimentos conforme procedimentos fiscais.

O frete de GARANTIA para o retorno dos materiais, caso a região não seja atendida pelo carro da SCMídia Suprimentos será por conta da mesma e o reembolso será enviado juntamente com o próximo pedido do cliente.

Buscamos com as ações acima sanar as divergências que possam ocorrer.

Contamos com sua colaboração.

Para preencher corretamente a Nota Fiscal de devolução, clique na miniatura abaixo e consulte o Guia de Preenchimento

Exemplo Nota Fiscal